Catalogação: um pré-requisito para o compartilhamento¶
Esse estágio é essencial para compartilhar e promover seus ativos de dados. Ela permite que os registros de metadados sejam organizados em diferentes catálogos, como o :
- um catálogo para uso interno;
- um catálogo para parceiros;
- e um catálogo para o público em geral.
Um registro de metadados pode pertencer a vários catálogos.
Graças ao sofisticado gerenciamento de catálogos, o Isogeo permite que você controle a distribuição dos seus dados de acordo com o público-alvo.
Agregando valor aos seus dados: compartilhando e distribuindo seus catálogos¶
A etapa final desse processo consiste em aproveitar ao máximo seus catálogos para seus usuários. Graças ao gerenciamento controlado de direitos, o Isogeo permite que você distribua seus catálogos de dados:
- Internamente.
- Externo:
- de seus parceiros da Isogeo;
- em sua própria mídia (intranet, extranet, internet);
- em sua infraestrutura de dados geográficos, por meio de um serviço da Web CSW 2.0 padronizado;
- Em outras interfaces de software por meio de nossa API REST.
Assim, todos os seus usuários - internos e externos - têm acesso a um catálogo de dados e aos serviços de pesquisa, consulta e download disponíveis para eles.
Se a Isogeo coloca os metadados no centro de um processo comercial inovador, isso ocorre em uma estrutura mais global de definição da governança territorial dos dados geográficos. Produtores, usuários e administradores estão todos envolvidos no enriquecimento e no aumento do valor coletivo dos dados geográficos controlados.
O OpenCatalog facilita a distribuição de catálogos | Compartilhar e colaborar com os grupos de trabalho da plataforma | Troca de dados com outros nós da CSW | Criar interfaces para acessar ativos por meio da API |
Boa catalogação!