Suporte específico para o Scan FME¶
No caso de um problema, e depois de verificar se o erro não está documentado na seção dedicada, este é o procedimento para enviar um tíquete ao suporte.
Elementos para ajudar a diagnosticar o substrato¶
Como o serviço Scan FME (chamado Isogeo Worker) é o único componente instalado na arquitetura de TI do cliente, ele é o que requer mais informações do cliente. Para garantir um suporte imediato, leia atentamente os vários elementos a serem revisados ou anexados antes de entrar em contato com o suporte.
Pré-requisitos no local
Esse diagnóstico preliminar também deve ser realizado se você estiver usando a versão On-Premises do Isogeo. No entanto, podem ser necessárias etapas adicionais, incluindo o administrador do sistema (para recuperar os registros do servidor de digitalização, em particular).
Etapas clássicas para descartar problemas comuns¶
-
Verifique os pré-requisitos, em particular :
- comunicação com os domínios Isogeo (consulte pré-requisitos). Uma mudança de proxy ou firewall pode acontecer tão rapidamente...
- a licença do FME e sua disponibilidade durante uma varredura
- direitos de leitura para os dados de destino e direitos de gravação para a pasta de instalação do serviço
-
Abra uma sessão de área de trabalho remota no servidor em que o serviço está instalado, identificando-se como o usuário configurado para iniciar o serviço e, em seguida, :
- Reinicie o serviço Isogeo Worker no utilitário Serviços do Windows e reinicie o Scan.
- Para concluir o diagnóstico, abra o FME Data Inspector na versão usada pelo Scan ;
- abra os conjuntos de dados visados com os mesmos parâmetros de acesso (arquivo de conexão, parâmetros do banco de dados, caminho do diretório etc.) que os inseridos nos pontos de entrada do Scan FME.
-
Certifique-se de que o ponto de entrada configurado não acesse mais de 1.300 conjuntos de dados. Crie pontos de acesso mais refinados.
Recuperar registros do serviço Scan¶
O serviço Isogeo Worker produz vários tipos de logs (arquivos de registro das operações e erros de um processo de computador - entrada na Wikipedia). O que deve ser anexado é o que está contido na pasta dossier_installation_isogeo\logs
:
Recuperar registros de workbenches do FME¶
Os registros do FME workbench são gerados na pasta_installation_isogeo\tmp
, mas não são mantidos por padrão. Se não quiser que eles sejam excluídos, você pode alterar a configuração do serviço editando o arquivo dossier_installation_isogeo\env.json
e substituindo a linha "keepTmp" : false
por "keepTmp" : true
.
Depois que o serviço for reiniciado e a varredura for reiniciada, os registros do FME não serão mais excluídos.
Observe que deixar esse modo ativado gera uma grande quantidade de arquivos. Portanto, recomendamos que você o ative somente para fins de depuração e o desative quando a depuração for concluída. Depois que o cliente for reiniciado, ele excluirá automaticamente todos os arquivos de registro que foram salvos.
Recuperar informações sobre o contexto do FME (FMEReport.html)¶
A Safe Software, editora do FME, está disponibilizando uma pequena ferramenta para gerar um relatório de diagnóstico abrangente e legível sobre o ambiente de software em torno do ETL (sistema operacional, versão do FME instalada, presença de software de terceiros, como Esri, Oracle, etc.). Ele é apresentado neste artigo da base de conhecimento compartilhado do FME e detalhado neste artigo.
Para usá-lo, você precisa ter direitos de administrador no computador em que o FME está instalado:
- Execute o arquivo
system_information.bat
na pasta deamon no diretório de instalação do serviço. - Clique com o botão direito do mouse > "Executar como administrador";
Anexe o arquivo FMEReport.html
ao seu e-mail, gerado ao lado do arquivo system_information.bat
e na área de trabalho.
Enviar e-mail¶
Clique aqui para enviar um e-mail com as informações acima para support@isogeo.fr